Nascer de Novo

É tempo de nascer de novo , tempo de buscar renovo… Seja bem aventurado … Medite na Lei de dia e de noite

O Pescador Mexicano E Alguém Que Entende Bem Das Coisas … 13/07/2011

Filed under: Nascer de novo — Nascer De Novo @ 12:42

 

Pescador Mexicano

“E disse-lhes: acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundancia do que possui.” (Luca 12:15)

Em um calmo vilarejo pesqueiro no México, um norte-americano em férias olhava um pescador retirar a pescaria da manhã. O norte-americano, um renomado professor em uma escola empresarial nos Estados Unidos, não pode resistir a dar alguns conselhos gratuitos para o pescador mexicano.

 

– Ei! – disse o norte-americano. – Por que você esta terminando a pescaria tão cedo?

 

– Já pesquei tudo o de que preciso, senhor – respondeu o mexicano genial, – tudo do que preciso para sustentar minha família e um pouco mais, para vender. Agora vou almoçar com minha esposa e, depois da minha sesta, vou brincar com meus filhos. Então, depois do jantar, vou tocar violão com meus amigos. É do que eu preciso, senhor.

 

– Escute, amigo – disse o professor. – se você ficar no mar até o fim da tarde, vai com certeza pescar o dobro de peixes. Você pode vender essas quantidade e guardar o dinheiro e, em seis meses, talvez nove, poderá comprar um barco maior e contratar alguns homens. Então, poderá pescar quatro vezes mais peixes. Pense em todo o dinheiro que ganhará! Em um ano ou dois, você poderá comprar outro barco de pesca e contratar mais homens. Se seguir esse plano, em seis ou sete anos será o proprietário de uma grande frota pesqueira. Imagine só! Então poderá se mudar para a cidade do México ou mesmo para Los Angeles. Depois de três ou quatro anos em Los Angeles, você lança sua companhia pesqueira na bolsa de valores e consegue um grande salário como presidente da companhia. Em alguns anos, preste atenção, você vai poder viver apenas dos milhões de dólares de lucro da sua empresa! Com certeza! Sou um professor bastante conhecido numa escola norte-americana. Eu entendo dessas coisas.

 

O pescador mexicano ouviu a história do animado americano. Quando o professor terminou de falar, ele perguntou:

 

– Mas, senhor professor, o que eu faço com muitos milhões de dólares?

 

Surpreendentemente, o professor não tinha pensado nessa parte do plano. Mas logo imaginou o que uma pessoa faria com muitos milhões de dólares.

 

– Amigo, você pode se aposentar! Sim, se aposentar para o resto da vida. Pode comprar uma casa num vilarejo pesqueiro como esse e comprar um pequeno barco para pescar toda manhã. Pode almoçar com sua esposa todo dia e tirar uma soneca à tarde, sem nada para preocupá-lo. Mais tarde, você pode ficar com seus filhos e, depois do jantar, pode se reunir com seus amigos. Sim, com todo esse dinheiro, meu amigo, você pode se aposentar e viver tranqüilo.

 

– Mas, senhor professor, eu já faço tudo isso.

 

Por que achamos que temos que trabalhar muito e ficar ricos antes para depois sermos felizes?

 

 

 

Seja Feliz !!!

No amor de Jesus

Clarina Rosa vermelha

Anúncios
 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s