Nascer de Novo

É tempo de nascer de novo , tempo de buscar renovo… Seja bem aventurado … Medite na Lei de dia e de noite

Castigo Pela Presunção 15/07/2011

Filed under: Nascer de novo — Nascer De Novo @ 11:41

“Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração para a sua própria ruína, e cometeu transgressões contra o Senhor, seu Deus.” (2 Crônicas 26:16)

Uzias tinha apenas 16 anos quando começou a reinar em Judá, porém está escrito que “ele fez o que era reto perante o Senhor”. Não tendo de correr a uma campanha política a cada poucos anos para manter o cargo, pôde relaxar-se e reinar com tranquilidade durante 55 anos. E durante esses anos a nação realmente prosperou. Desde os dias de Salomão, cerca de dois séculos, Judá não tinha visto algo semelhante. Uzias reconstruiu e fortificou as cidades, tornando-as seguras contra os bandos de beduínos saqueadores. O comércio floresceu e os mercados zuniam de atividade.

Mas toda esta prosperidade não trouxe correspondente força espiritual. Realmente, a freqüência à igreja era alta. O povo enchia os santuários, mas a humildade e a sinceridade ficaram no banco de trás. As pessoas iam à igreja por hábito, experimentando apenas as emoções do culto, o que é tão fácil de acontecer em um ambiente de prosperidade.

Prevalecia uma atitude presunçosa. Mesmo o rei Uzias foi afligido com o problema. Eis por que ele entrou no templo naquele dia com o seu séquito, completamente decidido a queimar incenso no altar. Foi uma audaciosa e temerária escolha. Azarias e 80 de seus associados argumentaram com o rei, insistindo que ele cessasse e desistisse de seu ato ilícito.

Uzias ardeu em ira e permaneceu em desafiadora resistência aos sacerdotes. Como ousaria alguém tentar interromper o rei! Nesse momento Deus o acalmou. Repentinamente ferido de lepra, Uzias foi lançado fora dos recintos, para passar o restante de seus dias em quarenta.

É bom nos lembrarmos como o Céu se sente acerca de tais assuntos. “Nem sua exaltada posição nem sua longa vida de serviço poderiam ser invocadas como desculpa pelo presunçoso pecado com que manchou os anos derradeiros de seu reinado.”



No amor de Jesus

Clarina  Rosa vermelha

 

 

Se quiser entender melhor a historia de Uzias busque em 2 Cronicas capitulo 26 

 

Smiley piscando

 

Anúncios
 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s