Nascer de Novo

É tempo de nascer de novo , tempo de buscar renovo… Seja bem aventurado … Medite na Lei de dia e de noite

Palavras 22/07/2011

Filed under: Nascer de novo — Nascer De Novo @ 13:18
Tags:

 “Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas
boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração”.
Mateus 12:34 

Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.

Reflexão 

 

“Eu só estava brincando”.
Quantas vezes ouvimos alguém dizer isso depois de falar algo que chocou ou ofendeu? Nossas palavras
têm um impacto e conseqüências muito além daquilo que nós imaginamos. E não só isso, elas revelam coisas sobre nós além do que gostaríamos. Posições e títulos às vezes escondem o que a língua acaba um dia traindo: um coração corrompido.
Os fariseus, supostamente defendendo a sã doutrina, estavam na verdade atacando a fonte de tudo que é santo – o próprio Ungido de Deus. Aquilo que enche nossos corações sai, mais cedo ou mais tarde, em nossas palavras. É importante controlar o que falamos, mas é mais importante ainda controlar o que enche os nossos corações. Ao longo do seu dia, sua mente volta para quem, você e seus desejos, ou Deus e a vontade dele? Você se alimenta de futilidades, ou com a pura Palavra de Deus? Seu coração se enche, não num único momento no domingo, mas, ao longo da semana, em cada hora acordada nas decisões e escolhas que você faz. É sobre estas coisas que você
falará para as pessoas ao seu redor. É sobre estas coisas que você responderá um dia ao seu Senhor. Cuide bem do que enche o seu coração.

ORAÇÃO:

 

Pai amoroso, o Senhor deve ter ficado chocado com tantas
palavras erradas que eu já falei nesta vida. Dou graças ao Senhor
que me perdoou e me da este novo dia  para mudar. Quero agora encher meu
coração com a pessoa e o amor de Cristo, para assim compartilhar
sempre coisas boas com tudo que eu falar e com todos que eu puder
influenciar. No nome de Jesus, que me deu as palavras da Vida, eu
oro. 

 


 

Amém.

 

Hermeneutica

 

No amor de Jesus 

 

Clarina  Rosa vermelha

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

