Nascer de Novo

É tempo de nascer de novo , tempo de buscar renovo… Seja bem aventurado … Medite na Lei de dia e de noite

Nossa Parte Não É A Separação … 16/09/2011

Filed under: Nascer de novo — Nascer De Novo @ 20:41
Tags:

 Então ele deixou a multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e pediram: “Explica-nos a  parábola do joio no campo”. Ele respondeu: “Aquele que semeou  a boa semente é o Filho do homem. O campo é o  mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno, e o inimigo que o semeia é o Diabo.  A  colheita  é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos.  Mateus 13:36-39
 Reflexão :
 Jon Courson observou bem uma aplicação desta parábola à
história. Ele lembra que, enquanto era perseguida pelo império
Romano, a igreja cresceu de forma exponencial. Mas, quando o
Cristianismo foi adotado como religião oficial de Roma, a igreja
começou a sofrer um longo declínio. “O perigo não está na
perseguição. O verdadeiro perigo está na infiltração. Quando o
Cristianismo se tornou respeitável e fácil, o joio começou a brotar
em todo lugar.” Se você está enfrentando oposição, ataques ou até
perseguição, você corre o risco de ceder à força do inimigo. Mas,
você pode reagir como os primeiros Cristãos, tomando a decisão de
seguir Jesus, seja qual for o custo. Tomara que esta seja a sua
decisão. Fique firme no Senhor, confie nEle, que haverá um dia um
julgamento. E siga em frente fazendo aquilo que ele lhe chamou aqui
para fazer. Sua parte não é a separação do joio do trigo – é a
plantação da semente que brotará numa safra de justiça e almas
salvas para a eternidade. Olhe para seu trabalho e não permita que
o inimigo lhe desvie da sua gloriosa missão!

OREMOS :


 Amoroso Deus e Pai, eu queria conviver em paz e harmonia com
todo mundo, enquanto aguardo o retorno do meu Senhor. Mas, sei que
Ele me chamou aqui para servir. Sei que tenho uma missão de
proporções eternas. Ajude-me a lembrar a cada dia porque vim aqui e
a resistir a tentação de me envolver em lutas e causas perdidas. Há
só uma causa que vale a minha vida, e esta Jesus já deixou bem
claro. Ajude-me a servi-lo no plantar do Evangelho e no chamar de
homens à vida eterna. Agradeço a confiança que o Senhor tem em mim.
Em nome de Jesus eu oro.
 Amém.
Hermeneutica

 Deus lhe abençõe
 No Amor de Jesus
 Clarina Rosa vermelha
 

Deixe um comentário

