Nascer de Novo

É tempo de nascer de novo , tempo de buscar renovo… Seja bem aventurado … Medite na Lei de dia e de noite

A incredulidade nos causa danos 30/09/2011

Filed under: Nascer de novo — Nascer De Novo @ 12:40
Tags:
    


 Tendo terminado de contar essas parábolas, Jesus saiu dali. Chegando à sua cidade, começou a ensinar o povo na sinagoga. Todos ficaram    admirados e perguntavam: “De  onde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos? Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua  mãe não é Maria, e não são seus irmãos Tiago, José, Simão e  Judas? Não estão conosco todas as suas irmãs? De onde, pois, ele obteve  todas essas coisas?” E ficavam escandalizados por causa dele. Mas Jesus lhes disse: “Só em sua própria terra e em sua própria casa é que  um profeta não tem honra”. E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles. Mateus 13:53-58 
 
 Reflexão :
Foi sobre exatamente deste tipo de reação que Jesus falou
antes quando lamentou pelas pessoas que vendo, não vêem, e que
ouvindo, não ouvem *(Mt 13:13-15). Elas viam Jesus, mas só
enxergavam o filho do carpinteiro. Elas ouviram o Senhor, mas só
entenderam seu próprio espanto com o irmão de Tiago falando
assim. Embora Jesus muito quisesse curá-las, ele não podia por
causa da incredulidade do povo que não conseguia enxergar quem ele
era e o que ele estava dizendo. Ai de nós se cairmos na mesma
contradição quando Jesus fala conosco. Quando você lê a
Bíblia, ela fala para você hoje, onde você está? Ela abre uma
luz sobre os eventos e relacionamentos do seu dia a dia? Ou ela só
ecoa aquilo que você ouve há anos e anos? Ela só confirma o que
você já sabia? Você mesmo deve saber melhor do que ninguém, se
está ouvindo Deus falando hoje, agora, para você. Ou não.

 OREMOS :
Pai, eu peço perdão pela minha soberba. Eu peço graça  com a minha 

dificuldade de enxergar e ouvir Jesus quando ele fala  comigo. Eu sei 

que preciso melhorar e conto com a ajuda do Senhor  para que eu 

possa realmente ver, ouvir e entender Jesus sempre que  ele falar 

comigo. Não desista de mim, por favor. Fale comigo, Pai.
E ajude-me a ouvir. Em nome de Jesus eu oro.

 Amém.
 Hermenutica
    *Por isso lhes falo por parábolas;porque eles,vendo,não vêem;e,ouvindo,não ouvem nem compreendem.
E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo,vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os  olhos, E ouçam com os  ouvidos,  E  compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure
Mateus 13:13-15
 

Tenha um abençoado fim de semana

No amor de Jesus

Clarina  Rosa vermelha
Lembre-se :

Ora, sem fé é impossivel agradar a Deus porque é necessário que aquele que se aproxima Dele creia que Ele existe, e que é garladoador dos que o buscam. Hebreus 11,6

 

Deixe um comentário

