Nascer de Novo

É tempo de nascer de novo , tempo de buscar renovo… Seja bem aventurado … Medite na Lei de dia e de noite

Isso sim . 04/10/2011

Filed under: Nascer de novo — Nascer De Novo @ 13:54
Tags:

 

 Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes. Ao cair da tarde,  os discípulos aproximaram-se  dele e disseram: “Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde.  Manda embora a  multidão  para que possam ir aos povoados comprar comida”.  Respondeu Jesus: “Eles não  precisam ir. Dêem-lhes vocês  algo para  comer”. Mateus 14:14-16 


 Reflexão :
Os discípulos tinham toda razão. Eles não tinham como
alimentar uma multidão. E era justamente isso que Jesus queria que
eles enxergassem. Só assim é que poderiam ver e sentir
pessoalmente o quanto precisavam do Senhor. Às vezes nós somos
tão práticos em nossas soluções e Jesus tão inconveniente.
Amar e orar por um inimigo não faz sentido. Não é a solução
que eu procuraria. Voltar a face para quem lhe ferir não é uma
reação lógica. Seria sua solução? E quando Jesus nos ordena a
fazer isso pensamos – como é que eu vou cumprir essa palavra? Se
você pudesse, você não precisaria de Jesus! Tente pensar agora
em algo difícil ou até impossível para o qual Deus está lhe
chamando. Quando você identificar seu desafio peça para Jesus lhe
mostrar como deixá-lo nãs mãos dEle. Isso não significa
esquecer ou ignorar o desafio. Significa apenas confiar no Senhor.
A resposta de Jesus pode ser de curar a enfermidade, ou deixá-la
continuar. Pode ser de tirar da sua vida aquela pessoa que lhe
perturba, ou deixá-la ficar. Pode ser de remover aquele espinho na
sua carne, ou de deixá-lo lhe incomodar. Seja qual for a resposta
de Jesus, se seu desafio lhe levar a continuar olhando para ele, um
dia você verá que o que você mais precisava não era o milagre
que você pediu. O milagre você já tinha. Era Jesus. E você
tinha ele porque nenhum outro seria suficiente. Só assim é que
alguns de nós finalmente descobrimos o quanto precisamos de Jesus.
Isso sim, é um milagre.

OREMOS :
Meu Rei e meu Senhor, dou-lhe graças porque é o Senhor que manda aqui e não eu. O Senhor sabe em cada momento da minha vida 
exatamente o que eu preciso experimentar ou enfrentar. Sei que com cada experiência estou chegando cada vez mais  próximo de Jesus. É só para lá que quero ir. Conceda-me a confiança que preciso de que Ele está fazendo o que é melhor para  mim. Em nome do Cristo eu oro e agradeço.

      Amém.

Hermeneutica

 Deus abençõe sua vida 
 No amor de Jesus
 Clarina Rosa vermelha
 

Deixe um comentário

