Nascer de Novo

É tempo de nascer de novo , tempo de buscar renovo… Seja bem aventurado … Medite na Lei de dia e de noite

Não cabe a mim conceder 28/06/2012

Jesus lhes disse: “Certamente vocês beberão do meu cálice;
mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não cabe a
mim conceder. Esses lugares pertencem àqueles para quem foram
preparados por meu Pai”.
Mateus 20:20-23
Reflexão :
Tiago e João pediram para beber o cálice que mais adiante, no
Getsêmani, o próprio Jesus pediria ao Pai para não ter que beber.
E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, 
orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, 
não seja como eu quero, mas como tu queres.Mateus 26:39.
Os filhos de Zebedeu queriam lugares de honra junto ao
Senhor. Jesus admitiu que eles teriam, mas não sabiam o quanto
estes lugares custariam. Entre os apóstolos, Tiago foi o primeiro
mártir E matou à espada Tiago, irmão de João Atos 12:2 
e João foi exilado Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, 
e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, 
por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 1:9
É bom pensarmos duas vezes antes de pedir algo a Jesus. 
Muitas vezes não sabemos o que vem junto. Mas Jesus sabe. 
A autoridade de Jesus era algo conferido por Deus Pai 
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; 
e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. 
Mateus 11:27
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. 
Mateus 24:36
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. 
Mateus 28:18
Sendo Deus,Jesus fazia parte da divindade. Sendo homem, ele fazia parte da
humanidade. Sendo Filho de Deus, ele é o perfeito intermediário
entre Deus e os homens, que sempre reconheceu e se submeteu ao
lugar que Deus lhe ordenou. Era melhor que nós reconhecêssemos o
nosso lugar também. Vamos seguir o exemplo de Jesus em amor e
submissão uns para com os outros. Seja qual for seu “lugar” na
igreja, faça como Jesus e deixe que sua grandeza seja conhecida
por meio de seu serviço e amor ao próximo. E se Deus lhe chamar a
alguma provação, lembre-se que Jesus já foi lá antes e lhe
espera no final. Que Deus possa lhe iluminar a cada dia .
Oremos :
Deus amado, dou-lhe graças porque, com Jesus, posso lhe chamar
de Pai. Sei que não sou e nunca serei igual a Ele. Mas também
não quero passar pelo que Jesus passou. Dou graças ao Senhor por
tudo que o Senhor proporcionou a mim e confio que o Senhor me dará
tudo que preciso para cumprir meu papel no Reino. 
Em nome de Jesus eu oro e agradeço. 
Amém.
Hermeneutica
Deus abençõe tua vida 
No amor de Jesus
Clarina Rosa vermelha
 

Deixe um comentário

