Nascer de Novo

É tempo de nascer de novo , tempo de buscar renovo… Seja bem aventurado … Medite na Lei de dia e de noite

Calvário 02/11/2012

Filed under: Nascer de novo — Nascer De Novo @ 20:49
Tags: , , , ,
A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os
outros, Jesus contou esta parábola: “Dois homens subiram ao
templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. O fariseu,
em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou
como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo
como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de
tudo quanto ganho’. “Mas o publicano ficou à distância. Ele
nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus,
tem misericórdia de mim, que sou pecador’. “Eu lhes digo que
este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de
Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será
exaltado”.
Lucas 18:9-14
Reflexão :
 
Bruce Larson observou em seu comentário de Lucas que o fariseu
tinha tudo, menos a única coisa que era essencial. O publicano
não tinha nada, exceto a única coisa essencial – a percepção da
sua profunda carência da graça de Deus. É tentador sentir que
nossa intimidade com Deus vem por meio das nossas orações,
leituras da Bíblia e louvores na igreja. Na verdade, a nossa
santidade não veio pelo nosso esforço, mas, pelo sacrifício de
Jesus na cruz de Calvário. Pode ser que o maior impedimento para
pessoas boas entrarem no céu seja a dificuldade de ver o quanto
precisam do Salvador. De quantos pecados você está ciente que
cometeu hoje? Quão profundo é o seu senso da graça de Deus para
com a sua vida?
Oremos :
 
Benigno Senhor e Salvador, quando eu me esquecer dos meus
pecados, lembre-me do Calvário. Se eu tiver algo de que me
orgulhar, que seja unicamente do amor de Jesus por mim, um pecador
desmerecido. Se eu puder ser útil, que seja em ajudar outros
pecadores, iguais a mim, a descobrirem quão grande é o amor de
Jesus por nós. No nome do Salvador do mundo oramos.
Amém.
Hermeneutica
Deus abençõe sua vida
No amor de Jesus
Clarina
 Rosa vermelha
 

Deixe um comentário

