Nascer de Novo

É tempo de nascer de novo , tempo de buscar renovo… Seja bem aventurado … Medite na Lei de dia e de noite

Multiplique seus talentos !!! 14/12/2012

Estando eles a ouvi-lo, Jesus passou a contar-lhes uma
parábola, porque estava perto de Jerusalém e o povo pensava que o
Reino de Deus ia se manifestar de imediato. Ele disse: “Um homem
de nobre nascimento foi para uma terra distante para ser coroado
rei e depois voltar. Então, chamou dez dos seus servos e lhes deu
dez minas. Disse ele: ‘Façam esse dinheiro render até a minha
volta’. “Mas os seus súditos o odiavam e por isso enviaram uma
delegação para lhe dizer: ‘Não queremos que este homem seja
nosso rei’. “Contudo, ele foi feito rei e voltou. Então mandou
chamar os servos a quem dera o dinheiro, a fim de saber quanto
tinham lucrado. “O primeiro veio e disse: ‘Senhor, a tua mina
rendeu outras dez’. “ ‘Muito bem, meu bom servo!’,
respondeu o seu senhor. ‘Por ter sido confiável no pouco,
governe sobre dez cidades.’ “O segundo veio e disse: ‘Senhor,
a tua mina rendeu cinco vezes mais’. “O seu senhor respondeu:
‘Também você, encarregue-se de cinco cidades’.
Lucas 19:11-19
Reflexão :
Diferente da parábola dos talentos em Mateus, nesta parábola
cada um dos servos recebeu o mesmo valor – uma mina. Uma mina valia
aproximadamente o salário para quatro meses de trabalho. No Reino
de Deus, alguns recebem talentos como de pregador ou pastor; outros
são agraciados por Deus com vozes impressionantes. Ainda outros
foram dotados por Deus com o dom de ensinar, de exortar, de
contribuir e até de exercer misericórdia (Romanos 12:7-8). Não temos
os mesmos dons, mas temos as mesmas oportunidades para usar os dons
que Deus nos deu. Todos recebem o mesmo número de horas por dia.
Todos são chamados a serem e a fazerem discípulos, auxiliados e
guiados pelo mesmo Espírito, e todos são amados igualmente por
Deus. Seja qual for o seu talento, use-o com diligência no tempo
que Deus lhe deu, na força de fé que lhe proporcionou pela graça
que ele derramou em sua vida. Vem o dia em que seu Senhor voltará
e o galardão que lhe aguarda será muito maior do que você pode
imaginar. Tem alguma oportunidade lhe aguardando ainda hoje para
usar seu dom?
Oremos :
Gracioso Deus, abra meus olhos para o vasto território do seu
amor e a abundante providência do Senhor. Que as minhas palavras e
ações sejam testemunhas do quanto sou grato pela presença de
Jesus em minha vida e pelo seu amor para comigo. Que eu possa ser
fiel no uso dos dons que o Senhor me deu e no proveito das
oportunidades que o Senhor preparou para mim.
Em nome de Jesus eu oro e agradeço. 
Amém.
 
Hermeneutica
 
bibliaonline
 
Deus abençõe sua vida 
No amor de Jesus 
Clarina 
Rosa vermelhaimagem google
 

2 Responses to “Multiplique seus talentos !!!”

  1. Rosi Almeida Says:

    Olá! Sou das BU e vim conhecer e seguir vc, peço que vá ao meu cantinho me seguir também vamos nos apoiar vc vai gostar das minhas artes e das postagens.
    http://rosiclea3.blogspot.com.br/

    só não localizei o gadjet de seguidores

  2. Olá querida, vi seu Blog na lista das BU, sou uma também. Fiquei muito feliz com o que vi, vc fala de fé, o que é mais importante em minha vida e o que eu busco passar para quem entra em meu Blog também. Com certeza vou voltar aqui para ler mais mensagens como essa. Dá uma passadinha lá no meu blog quando puder. Bjinhos!
    http://www.fabiolabianco.com


Deixe um comentário

